A startup angolana ANDA, do segmento de transporte e mobilidade, foi distinguida com o prémio “Startup Pitch Competition” disputado com as outras do continente africano.
👏🏾 Parabéns ao fundador e CEO, Sergio Tati Nührmann, ao Co-fundador e Gerente Geral, Joerg Nuehrmann, e a toda a equipa da Startup Anda. A equipa da AASED deseja muito sucesso a vossa Startup. Well done!
Sergio Tati Nührmann realçou que a premiação serve como estímulo para reforçar a estratégia e crescimento do negócio em Angola, mais virado para a área de transporte e mobilidade. A Anda é vencedora do “Pitch Nacional”, realizado pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (inapem) e a Acelera Angola, no qual foi suportado pela organização do evento, o AIM Congress. Tiveram também o especial apoio da CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ANGOLA-UAE durante o evento.
A Startup “Anda” é uma das emergentes notáveis do ecossistema angolano, criada para transformar a mobilidade urbana em Angola, através de transportes de moto-táxis licenciados, cujo serviço se destaca pela aplicação de um modelo tecnológico inovador. O projecto inovador convenceu o júri da 13ª edição do Congresso AIM.
A Anda é vencedora da competição que reuniu 50 unicórnios (Startups com grande portfólio), no evento em que estiveram envolvidos 175 países e mais de 12 mil participantes, 900 conferencistas e 449 sessões de discussões.
Com esta conquista, a startup ganhou um bilhete de passagem para participar no evento “Xmatch Demo Day” (Dia de Demonstração), a 24 de Novembro deste ano, no Cairo, Egipto.
Resumo do Evento:
O Congresso AIM (Reunião Anual de Investimentos), que decorreu de 7 a 9 de Maio, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, permitiu ao nosso país mostrar as potencialidades das empresas angolanas por via da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Emirados Árabes Unidos.
O evento é uma iniciativa da AIM Global Foundation, organização internacional totalmente comprometida em capacitar a economia mundial, impulsionar estratégias de promoção eficazes, assim como facilitar as oportunidades de produtividade e expansão económica.
O Congresso AIM’2024 reuniu líderes empresariais, formuladores de políticas, empresários, investidores regionais e internacionais, empreendedores, académicos e especialistas, que apresentaram as informações, estratégias e conhecimentos actualizados sobre a atracção de investimentos.
O Congresso AIM de 2024 testemunhou uma programação extraordinária de sessões, onde as startups de todo o mundo promoveram produtos ligados à inovação no ecossistema empreendedor, assim como fizeram apresentações com o objectivo de traçar o caminho para o cenário de negócios em rápida evolução.
Fonte: Jornal de Angola.
hashtag#startupanda hashtag#angolastartup hashtag#angolastartupecosystem hashtag#aased hashtag#aimcongress